quarta-feira, 23 de março de 2011

Palavras nunca escritas (L)

  Nunca te escrevi antes, por medo. Por mais que o procure fazer, há sempre alguma coisa que me leva a vacilar. Procuro, sem nunca encontrar, a maneira mais bonita de te dizer as coisas. Chego a temer não ter jeito para estas coisas.
  Sinto-me cansada...
  Tenho os meus pensamentos todos baralhado, mas não importa. Não sei, nem quero aprender a organizá-los. Afinal, qual seria a graça de ter o teu nome em várias pastas organizadinhas na minha cabeça?
  Sim, porque tu és o meu único pensamento... É em ti que penso quando acordo e quando me deito.
Vitorino Nemésio dizia num dos seus poemas:
"Quatro coisas são precisas
   ao amor para durar:
   Firmeza, Galantaria,
   Ter pena, Saber chorar."
  Pela primeira vez na vida, eu aprendi a chorar... CONTIGO!
  Aprendi a ser feliz e devo-te isso. Devo-te uma vida, pela pessoa em que me tornaste.
  Tornaste a minha pequenez, na mais grandiosa humildade.
  Se te amo?? Claro que sim, muito.
  Mas, neste momento, és apenas uma fotografia na parede! 

MCoelho #906

2 comentários:

  1. este texto chama-se "palavras nunca escritas", mas tens também palavras nunca ditas, e acho que um dia alguém iria gostar de ouvi-las. :)
    porque como ja te disse, se gostei do que li e não sou sequer parte, alguém iria gostar muito de ouvir sabendo que é a peça principal da engrenagem. :p

    ResponderEliminar